Artigo

Catarina Gouveia em entrevista: «O Brasil, neste momento, está mesmo muito caro»

De férias desde o final das gravações da novela "Destinos Cruzados", onde veste a pele da atormentada e sofredora, mas muito determinada, Beatriz Veiga de Andrade, Catarina Gouveia falou com o SAPO TV sobre a sua vida e os seus projetos.

SAPO TV - Catarina, como é que está o seu projeto de estudar representação no Brasil?
Catarina Gouveia - Digamos que está um bocadinho adiado. As coisas são um pouco diferentes daquilo que eu pensava e a realidade brasileira é muito mais cara do que aquilo que eu pretendia gastar neste momento.

SAPO TV - O Brasil está muito caro, é isso?
Catarina Gouveia - O Brasil, neste momento, está mesmo muito caro. Queria ter viajado com a Mariana (Monteiro) e com o João (Mota), mas fui surpreendida com o nível de vida que existe neste momento no Brasil e do qual não estava à espera. Os meus planos ficaram um bocadinho baralhados porque eu não tencionava fazer grandes gastos. Queria investir na minha formação, mas também não queria gastar muito dinheiro. Quando comecei a contabilizar a formação, viagens, estadia, percebi que era um investimento muito grande.

SAPO TV - Então vai adiar a formação que queria fazer?
Catarina Gouveia - Não, já soube que aqui em Portugal vai haver uns workshops muito bons e, por isso, será mais por aí...

SAPO TV - Entretanto, vai fazendo férias por cá? Estão a correr bem?
Catarina Gouveia - Muito bem mesmo. Voltei ao norte, a casa. Estava com muitas saudades, até porque lá em cima faço sempre uma vida muito mais tranquila do que em Lisboa.

SAPO TV - A TVI já a convidou para outro projeto? Já tem alguma perspetiva?
Catarina Gouveia - Não, disseram-me para ir de férias e relaxar, o que foi muito importante porque esta personagem (Beatriz, da novela "Destinos Cruzados") foi muito intensa e precisava mesmo de descansar.

SAPO TV - Foi complicado lidar com aquela Beatriz tão atormentada, tão sofredora?
Catarina Gouveia - Não, complicado não foi. Foi muito gratificante fazer aquela personagem todos os dias. Claro que havia dias em que me ia um bocadinho abaixo, porque ela estava sempre em depressão, mas quando saía do estúdio e voltava a ser a Catarina passava tudo. Só pensava: "É uma ótima personagem, aproveita, agarra a oportunidade".

SAPO TV - A Beatriz era uma mulher muito preocupada com a imagem, sensual... A Catarina também é assim? Ou é mais descontraída no seu dia a dia?
Catarina Gouveia - Gosto de moda, claro, como todas as mulheres, mas confesso que no meu dia a dia sou muito descontraída e saio de casa de ténis, sem maquilhagem. Mas também tenho o outro lado. Gosto de me arranjar para sair, para ir a um evento, para ir jantar fora com as minhas amigas.

SAPO TV - E o seu coração, como é que está?
Catarina Gouveia - Está bem. Estou solteira e estou muito bem assim, pelo menos para já.

Comentários