Um comunicado publicado na página oficial do "Star Trek" dá a conhecer que a CBS, cadeia que irá transmitir a nova série, decidiu adiar o lançamento do programa televisivo, cuja estreia estava inicialmente prevista para janeiro.

“Relançar o 'Star Trek’ na televisão acarreta uma responsabilidade e uma missão: unir tanto os seguidores como os novatos à série que alimentou a nossa imaginação desde a infância”, afirmam os produtores executivos do ‘Star Trek: Discovery”, Alex Kurtzman e Bryan Fuller.

Os responsáveis da série afirmaram que não queriam comprometer a qualidade da pós-produção e o resultado final, por terem de cumprir com a data de estreia, pelo que decidiram, em conjunto com a CBS, adiar o lançamento.

Neste sentido, Alex Kurtzman e Bryan Fuller argumentaram que "Star Trek" merece “o melhor” e defenderam que esses “meses extra” ajudarão a que se consiga uma série de que todos “se possam orgulhar”.

Para já são conhecidos poucos detalhes da série ‘Star Trek: Discovery’, a sétima série televisiva que se realiza sobre o mundo ‘Star Trek’.

Falando na passada edição da Comic-Com de San Diego, Bryan Fuller adiantou que a nova série continuará a apostar em ultrapassar os limites e lançar uma mensagem de esperança para o futuro.

“Uma das coisas mais bonitas de ‘Star Trek’ é que as pessoas que veem este programa querem converter-se em cientistas, querem ir ao espaço”, explicou.

Bryan Fuller considerou que é fundamental “festejar a evolução da espécie” e acrescentou que "Star Trek" celebra a diversidade e aceita as diferenças.

Como indício, já se sabe que a série terá como protagonista uma mulher não-caucasiana.

"Star Trek", que celebra este ano meio século desde a emissão do seu primeiro episódio, estreou este ano um novo filme, ‘Star Trek Beyond’, com Chris Pine, Zachary Quinto e Zoe Saldaña no elenco.