Artigo

Chasing The Saturdays: Nos bastidores da vida de uma girl band

15.03.2013

Os momentos de stress, o cansaço depois de horas a ensaiar uma coreografia, as extravagâncias. O que acontece quando as estrelas abandonam o palco e deixam de estar debaixo dos holofotes? É isso que a banda britânica The Saturdays quer mostrar no seu novo reality show no canal E! Entertainment.

“Já fazíamos reality shows no Reino Unido e decidimos que seria uma ótima forma de nos apresentarmos aos americanos”, contaram ao SAPO TV Una e Vanessa, duas das vocalistas da girl band britânica The Saturdays, acrescentando que fazer um programa nos EUA era um desejo antigo.

As gravações duraram três meses, e apesar das saudades de casa, são unânimes ao dizer que gostaram muito da experiência, destacando não só o bom tempo, como as pessoas, que, dizem, são muito afáveis. “As pessoas são incríveis. A parte difícil foi estar longe dos nossos amigos e família”, confessaram Una e Vanessa, destacando que o facto de serem um grupo unido as permitiu apoiarem-se umas nas outras nos momentos mais difíceis.

O objetivo das The Saturdays, já com três discos lançados, é promover através do reality show o novo álbum, “The Chase”. Assim sendo, e apesar de já terem regressado a casa, está para breve uma nova passagem pelos EUA. O objetivo é aproveitar esta segunda estadia para participar em alguns programas de televisão e outros eventos de promoção.

Neste reality show “podem ver como são as nossas vidas atrás das câmaras, conhecer-nos como um grupo pop e também conhecer a nossa vida privada”, contam as vocalistas.

Até agora, o feedback que tiveram sobre o reality Show “Chasing the Saturdays” tem sido, segundo Una e Vanessa, muito positivo, pelo que consideram este primeiro passo no mercado norte americano um sucesso. “Interagimos com os nossos fãs através do twitter e ver todos aqueles comentários, de gente de todo o mundo, é de facto muito agradável. Achamos que correu muito bem”, concluem.

Uma das melhores contrapartidas desta aventura, assumem, foi o facto de conseguirem esgotar os concertos que deram em Sunset Boulevard e em Nova Iorque.

A banda, formada em 2007, já lançou 13 singles no Reino Unido, tendo 11 destes conseguido lugar no top britânico. Procurando diversificar as suas áreas de atividade, as The Saturdays, além de marcarem presença no pequeno ecrã, já lançaram um livro e criaram a sua própria linha de roupa. Todavia, o seu foco principal é a música e nesta nova aposta para promover o álbum “The Chase”, as The Saturdays admitem que “ainda há muito trabalho para fazer nos EUA”. No entanto, garantem que o seu objetivo é visitar vários países e dizem estar ”ansiosas” por visitar Portugal.

Até lá, é possível acompanhar as aventuras das cinco britânicas longe de casa através do E! Entertainment. "Chasing the Saturdays" estreia no E! Entertainment no dia 17 de março, às 21 horas.

@Inês Alves

Comentários