Artigo

Cidade dos Simpsons salta da animação para a realidade

Springfield, a eterna cidade dos Simpsons, vai passar do pequeno ecrã para o parque temático da Universal Studios em Orlando, nos EUA, anunciou a organização do espaço esta quinta-feira.

"Vai ser uma experiência imperdível para os fãs dos Simpsons de todo o mundo", garante o presidente da Universal Creative, Mark Woodbury, num comunicado enviado à imprensa. "Pela primeira vez, vão poder entrar num ambiente que só viram na televisão", acrescenta.

O parque da Universal em Orlando já inclui uma área dedicada à série de Matt Groening, The Simpsons Ride, mas essa atração vai ser expandida para uma cidade que replica a emblemática Springfield indissociável do quotidiano de Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie.

"A nova expansão vai alargar e aprofundar a já de si incrível experiência no parque da Universal ao dar vida a espaços icónicos de Springfield", avança o presidente da Fox Consumer Products, Jeffrey Godsick. "Os fãs poderão viver e respirar Springfield enquanto visitam a estátua de Jebediah, provam um hamburguer Krusty e bebem um copo no bar do Moe".

As zonas de restauração vão incluir também a célebre cerveja Duff, que Homer não dispensa, e o cenário suburbano dará acesso a uma viagem intergalática no Twirl ‘n’ Hurl dos alienígenas Kang & Kodo.

A abertura da nova aposta do parque temático está marcada para este verão, ainda sem data oficial, e "será o espaço mais 'krustyesco' do mundo", promete Denise Sirkot, responsável da Gracie Films.

@Gonçalo Sá

Comentários