Artigo

Cláudia Semedo e Chef Alexandre Silva comandam a "Guerra dos Pratos"

"Guerra dos Pratos" é um novo concurso gastronómico da televisão, inteiramente gravado e produzido em Portugal, que estreia na Fox Life a 25 de setembro, às 21h45, em episódio duplo. Com apresentação de Cláudia Semedo e do chef executivo do Bica do Sapato, Alexandre Silva, o programa tenta encontrar o melhor cozinheiro amador de comida tradicional portuguesa.

"Guerra dos Pratos" é inteiramente dedicado à comida tradicional portuguesa. Por todo o país, 24 cozinheiros amadores vão mostrar os seus dotes culinários e provar que são os melhores a confecionar os pratos mais emblemáticos das suas regiões. Em cada região, dois ou três cozinheiros entram em confronto direto e preparam pratos tradicionais da zona que serão posteriormente avaliados por um chef local conceituado, um chef residente - Alexandre Silva – e pela apresentadora Cláudia Semedo.

No decorrer do concurso outras caras conhecidas vão ter uma participação especial, como é o caso da veterana da comida tradicional portuguesa, Filipa Vacondeus, e a sua companheira de viagem em "À Boleia da Filipa", Filipa Gomes.

"Guerra dos Pratos", para além de ser um concurso televisivo de entretenimento, pretende promover os valores e ingredientes típicos da gastronomia portuguesa. Para além dos ingredientes, dos pratos e da cozinha portuguesa, o programa revela também a cultura, as características e as gentes de cada região que visita.

Cada episódio é filmado numa Pousada de Portugal localizada em locais como Palmela, Alcácer do Sal, Guimarães, Amares, Viana do Castelo, Viseu, Vila Pouca da Beira, Porto, Madeira, Açores, Beja, Tavira, Estoi, Crato, Arraiolos, Queluz e Lisboa.
Por todo o país serão confecionadas e apresentadas receitas tão características como Corvina do Rio Sado, Torta de Azeitão, Jarrete de Vitela Maronesa, Rabanadas, Rojões, Pudim Abade de Priscos, Coentrada, Lombinho de Porco Alentejano, Doce de Ovos, Pudim de Requeijão, Lampreia, Arroz de Polvo, Bom Bocado ou Francesinhas, entre muitos outros.

Comentários