Artigo

Clive Standen, um viking em Portugal: "Não há divas na nossa produção"

Clive Standen, ator da série "Vikings", veio até Portugal com a sua mulher e os três filhos para participar no lançamento das novidades do canal Mov e na primeira edição portuguesa do festival de cultura pop Comic Con, em Matosinhos.

Clive Standen, 33 anos, ficou “maravilhado com a arquitetura da cidade de Lisboa”, onde passeou discretamente com a mulher Francesca e os filhos Hayden, 12, Edi, 8, e Rafferty, 4.

Mas foi no Porto que Rollo, da série "Vikings", deu nas vistas ao pôr os fãs em delírio com uma visita-surpresa à Comic Con - não sem antes ter feito uma paragem obrigatória nas caves do Vinho do Porto.

De cabelo curto e barba aparada, Clive Standen surgiu perante os jornalistas portugueses com um look bem diferente da selvagem e tenebrosa personagem que interpreta na série. No entanto, por detrás de um “arrumadinho” Clive, esconde-se mesmo um “Rollo” viciado em adrenalina.

“Somos nós que fazemos todas as batalhas, não temos duplos. Chegamos ao final do dia e parecemos uns miúdos no final de um jogo de futebol a comparar nódoas negras e arranhões. Mas adoramos o resultado, tem mesmo de ser assim para parecer real”, explicou o ator britânico.

Gravado quase totalmente nos exteriores da Irlanda, "Vikings" obriga ainda os atores a passar por duras provações. “Levantamo-nos todos os dias às 4 e meia da manhã, vamos de autocarro até ao topo das montanhas e, depois da caracterização, ajudamos a equipa de filmagens a carregar os equipamentos, enfrentando um clima tremendo. Não há divas na nossa produção”, comentou, divertido.

Clive acaba de gravar a terceira temporada de "Vikings" e promete ao público de português uma produção ainda mais arrojada do que nas temporadas anteriores, com o clã Lothbrok a sair da Escandinávia para conquistar Paris da Idade Medieval.

“Para terem uma ideia, começámos a primeira temporada com um barco e já vamos numa frota de 100. E a quarta temporada, que começa a ser gravada no início do próximo ano, ainda promete ser mais tremenda”, garantiu Clive Standen, entusiasmado.

Para já, o público português pode assistir no canal Mov à segunda temporada de "Vikings", que é transmitida todas as sextas-feiras, às 22h30.

Comentários