“Este representa o primeiro passo na nossa internacionalização, como de resto tínhamos definido desde o início. Ficamos muito satisfeitos por podermos ser mais uma opção de escolha, diferenciadora e em português para todos os que vivem nesses países irmãos”, afirmou Octávio Ribeiro, diretor da CMTV, citado pelo comunicado da Cofina.

A nota da empresa indica também que, pouco mais de um ano depois do arranque das emissões em Portugal, a CMTV “chega aos mercados angolano e moçambicano”, depois do contrato celebrado entre a Cofina e a Multichoice, operadora de televisão por subscrição, e que vai permitir a emissão através da plataforma DStv.

A Multichoice África fornece serviços de televisão pré-paga de canais digitais múltiplos contendo canais de África, América, China, Índia, Ásia e Europa.

Para Nuno Santos, da Multichoice, “o acordo com a CMTV representa um claro reforço” da oferta em língua portuguesa como um canal, “que pelo tipo de conteúdo que tem – por exemplo com uma forte componente de desporto”, vai ser “bem recebido” pelos espetadores de Angola e de Moçambique.

“A presença da CMTV em Angola e Moçambique contribuirá de forma decisiva para um ainda maior estreitamento das relações nas comunidades falantes de português”, refere também o comunicado da estação de televisão do Grupo Cofina.

@Lusa

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.