Artigo

CMTV chega a Angola e Moçambique

A CMTV, em parceria com a operadora Multichoice, vai começar a transmitir para Angola e Moçambique a partir de quinta-feira, refere um comunicado da estação de televisão do Grupo Cofina.

“Este representa o primeiro passo na nossa internacionalização, como de resto tínhamos definido desde o início. Ficamos muito satisfeitos por podermos ser mais uma opção de escolha, diferenciadora e em português para todos os que vivem nesses países irmãos”, afirmou Octávio Ribeiro, diretor da CMTV, citado pelo comunicado da Cofina.

A nota da empresa indica também que, pouco mais de um ano depois do arranque das emissões em Portugal, a CMTV “chega aos mercados angolano e moçambicano”, depois do contrato celebrado entre a Cofina e a Multichoice, operadora de televisão por subscrição, e que vai permitir a emissão através da plataforma DStv.

A Multichoice África fornece serviços de televisão pré-paga de canais digitais múltiplos contendo canais de África, América, China, Índia, Ásia e Europa.

Para Nuno Santos, da Multichoice, “o acordo com a CMTV representa um claro reforço” da oferta em língua portuguesa como um canal, “que pelo tipo de conteúdo que tem – por exemplo com uma forte componente de desporto”, vai ser “bem recebido” pelos espetadores de Angola e de Moçambique.

“A presença da CMTV em Angola e Moçambique contribuirá de forma decisiva para um ainda maior estreitamento das relações nas comunidades falantes de português”, refere também o comunicado da estação de televisão do Grupo Cofina.

@Lusa

Comentários