A jornalista Scottie Nell Hughes, de 37 anos, apresentou uma ação civil na segunda-feira num tribunal federal de Nova Iorque contra o apresentador Charles Payne e a Fox News, de acordo com documentos consultados pela AFP.

Segundo a denúncia, Payne, apresentador do programa "Making Money" da Fox Business, violou Hughes num quarto de hotel em julho de 2013. A comentadora manteve relações sexuais com o acusado durante pelo menos dois anos, pensando que isso aumentaria as suas hipóteses de aparecer na televisão.

Durante esse período, Hughes apareceu regularmente no programa de Payne e em outros da Fox Business e da Fox News, ambas da empresa 21st Century Fox.

Segundo Hughes, após o fim do relacionamento, em junho de 2015, as suas aparições na emissora diminuíram, e a última foi em março de 2016.

A comentadora afirma que soube por funcionários da rede que eles tinham recebido instruções para parar de a chamar e que a empresa comprometeu as suas possibilidades de conseguir um posto no governo de Donald Trump.

Em junho passado, o advogado de Hughes contatou o escritório de advogados que investiga práticas de assédio sexual no grupo Fox, uma investigação iniciada após várias denúncias de mulheres contra jornalistas por assédio e outras agressões.

Payne foi suspenso do cargo em julho, mas voltou à emissora no início deste mês.

Num comunicado enviado à AFP, o advogado de Payne estimou que a acusação de Hughes é absolutamente falsa e afirmou que acredita que o seu cliente será absolvido. A Fox também considerou que a denúncia é infundada.

Estas acusações chegam após uma série de escândalos que abalam as redes do grupo Fox há pouco mais de um ano, todos relacionadas com acusações de abusos sexuais.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.