Artigo

Como criar uma mota? «Born to Ride» explica

A 7 de janeiro, às 21h20, o National Geographic Channel estreia, em episódio duplo, a série "Born to Ride", que mostra a criação de motas por uma equipa de rebeldes liderada por Zah Ness. Uma série a acompanhar todas as terças-feiras.

Uma inspiração selvagem guia Zach Ness e a sua equipa a construírem as melhores motas costumizadas, seja pela “ressurreição” das mesmas ou pela criação do zero através de comissões de clientes que procuram a máquina de sonho e única no mundo.

Nascido neste mundo, Zach Ness, neto da lenda Arlen Ness, é o líder do império Ness que procura encontrar o seu próprio caminho. Com uma enorme devoção à performance, poder e beleza, as motas construídas por Zach são uma tripla ameaça, mas não “nascem” facilmente.

Sinopse dos episódios:

‘A Força do Cavalinho’: 7 de janeiro, às 21h20
Quando um piloto do grupo sensação do YouTube Harley Wheelies pede a Zach que lhe construa uma mota, um grande desafio que faz com que Zach e a sua equipa atinjam o limite. Este motociclo monstruoso tem que ficar pronto em apenas duas semanas para o próximo vídeo do Harley Wheelies. O problema é que a moto que Zach tinha comprado era apenas um monte de peças. A tensão aumenta à medida que o prazo de entrega se aproxima e a moto não parece querer ficar terminada.

‘Problemas na Pista de Terra’: 7 de janeiro, às 22h10
Depois de uma lição atribulada numa pista de corridas, Zach tem que transformar uma antiga Harley Sportster numa moto de pista de competição, o que deixa a equipa no limite. Esta construção audaciosa recai fortemente sobre Jim, o principal construtor. Normalmente muito calmo e discreto, Jim começa a perder as estribeiras quando a sua querida fita métrica desaparece. E como se não bastasse, Zach aumenta a pressão da equipa com um projeto em grande: personalizar uma Victory para um grande evento da Red Bull com o campeão de BMX Corey Martinez.

‘Invasão Britânica’: 14 de janeiro, às 21h20
Quando Zach decide expandir os seus horizontes ao transformar uma Triumph vintage numa Bobber clássica, a sua escolha britânica deixa os construtores no limite. Cameron acaba por conhecer um casal que, não só quer comprar a Bobber como também encomenda uma Harley personalizada. No entanto, o feliz casal precisa das motos em tempo recorde para o grande Hollister Bike Rally, o que significa que a Triumph tem que ficar impecável em metade do tempo previsto. Mãos à obra, rapazes!

‘Sei do que as Raparigas Gostam’: 14 de janeiro, às 22h10
Zach e a sua equipa enfrentam dois trabalhos que os levam para fora da sua zona de conforto quando têm que transformar uma Yamaha danificada numa moto desportiva de exposição e dar a uma Harley Dyna um toque feminino. Zach nunca tinha feito um trabalho numa moto de competição mas os seus clientes querem uma moto incrivelmente que ajudasse a promover o seu negócio, uma oficina de construção de motos ao estilo faça você mesmo. Os clientes têm um orçamento apertado, o que vai complicar muito as coisas quando tiverem que assegurar as peças de alto rendimento. Não vai ser tarefa fácil para Zach, um tipo com a fasquia da qualidade muito elevada e com gosto para coisas caras.

‘Prazo Apertado’: 21 de janeiro, às 21h20
Quando Zach tem a oportunidade de seguir os passos do sue avô e construir uma lendária digger, acaba por enfrentar os desafios mais difíceis da sua carreira. Zach e a sua equipa têm menos de duas semanas para construírem esta moto personalizada e dá-la a conhecer em frente a milhares de pessoas que os esperam na pista da República do Texas. Enquanto isso, Zach recebe um telefonema de um amigo que precisava de uma cruiser em apenas alguns dias. Com o rally a aproximar-se a olhos visto, e com o avô Arlen a figiar cada movimento de Zach, a digger pode ser o punhal que se crava no peito de Zach.

‘O Bom, o Mau e a Ducati’: 21 de janeiro, às 22h10

‘A História de Duas Harleys’: 28 de janeiro, às 21h20
Zach recebe uma boa comissão por ter personalizado uma Harley Road Glide novinha em folha para um cliente muito rico que tinha chegado à oficina para ver se a terceira geração Ness estava à altura. Cameron contribui ainda para o aumento do volume de trabalho quando conhece um grande fã dos Ness que tinha vendido a sua querida Taildragger feita por Arlen Ness para ajudar um amigo que estava com problemas financeiros. Zack e Cameron concordam em fazer-lhe uma nova moto apesar do seu baixo orçamento. A pressão aumenta devido ao facto de Zach estar a tentar substituir o trabalho do seu lendário avô.

‘Confronto em Sturgis’: dia 28 de janeiro, às 22h10
Três gerações de construtores de motos da família Ness estão prestes a enfrentar-se no lendário Rally de Sturgis, um evento que atrai mais de 400 mil pessoas todos os anos. Cada um vai ter uma Victory para personalizar e os convidados do rally irão no fim escolher o vencedor. Mas antes de Zach poder aceitar essa tarefa, tem que completar outro desafio: construir uma moto que combine com o fato de Stormtrooper, da Guerra das Estrelas.

Comentários