Artigo

Conversas Voxmar: é possível inovar no mar?

Inspiradas no passado e no futuro do mar português, as Conversas Voxmar, transmitidas em direto no MEO Kanal, revelam casos de sucesso na primeira pessoa, ou seja, dão-lhe a conhecer quem soube olhar o mar de outro prisma.

As Conversas Voxmar acontecem todos os meses no Oceanário de Lisboa e são transmitidas em direto no MEO Kanal 201320 e no SAPO Vídeos. O objetivo dos encontros é reunir um conjunto alargado e pouco convencional de oradores que não só partilhem os seus projetos, como veiculem uma visão renovada sobre as potencialidades do Mar Português. E todos estão convidados a participar.

Esta terça-feira, 8 de outubro, às 18h30, as conversas Voxmar juntam Manuel Ramos (CEO da Nelo), Helena Vieira (CEO e Co-fundadora da Bioalvo), Filipe Janela (Diretor de Inovação da Siemens Portugal) e Pedro Balas (CEO Co-fundador da EMOVE) em torno do tema “É possível inovar no mar?”.

Da gastronomia ao turismo, passando pela moda, o Mar Português pode, defende Sandra Pombo, ser “uma fonte de inspiração e riqueza”, pelo que apela à participação de todos os portugueses nestas 'Conversas' que acontecem desde o início deste ano e se prolongam até novembro.

“Queremos envolver toda a população, sendo que o MEO Kanal é um ótimo veículo para isso”, explica Sandra, revelando que aqui é possível não só acompanhar em direto as conversas que têm lugar no Auditório Mar da Palha, no Oceanário de Lisboa, como ver em diferido conversas anteriores, vídeos de apresentação dos projetos dos oradores e entrevistas de bastidores.

Através do Facebook das Conversas Voxmar é possível a qualquer um partilhar opiniões, dar a conhecer projetos e fazer perguntas que serão incluídas nas várias Conversas.

No próximo mês olha-se para o futuro do Mar Português, sendo esta discussão o culminar de meses de debate em torno deste ativo nacional. Esta última conversa visa a construção de um discurso e imagem do Mar revitalizado, renovado e apelativo.

Saiba mais sobre esta iniciativa através do site oficial.

Todas as conversas Voxmar serão transmitidas no MEO Kanal, cujas novidades pode acompanhar através do Facebook.

Comentários