Artigo

Conversas Voxmar: o mar e a cultura em discussão no MEO Kanal

12.03.2013

O que é que um músico ou um cineasta vê quando pensa em Mar? Para um escultor, qual é a imagem do nosso Mar? O Mar desde cedo serviu de inspiração aos artistas. E hoje? Ainda inspira? O que o Mar pode ainda trazer para as artes e cultura é o que hoje se discute nas Conversas Voxmar, transmitidas em direto no no MEO Kanal.

As Conversas Voxmar acontecem todos os meses no Oceanário de Lisboa e são transmitidas em direto no MEO Kanal 201320 e no SAPO Vídeos. O objetivo dos encontros é reunir um conjunto alargado e pouco convencional de oradores que não só partilhem os seus projetos, como veiculem uma visão renovada sobre as potencialidades do Mar Português. E todos estão convidados a participar.

Hoje às 18.30h, as conversas Voxmar juntam o músico Luís Represas, o realizador e produtor de cinema Francisco Manso, o artista plástico e músico João Parrinha, do escritor, ilustrador, músico e cineasta Afonso Cruz e de Miguel Honrado, Presidente da EGEAC em torno do tema “o que o mar pode trazer para a arte e cultura”.

Da gastronomia, passando pelo turismo e até à moda, o Mar Português pode, defende Sandra Pombo, ser “uma fonte de inspiração e riqueza”, pelo que apela à participação de todos os portugueses nestas 'Conversas'.

“Queremos envolver toda a população, sendo que o MEO Kanal é um ótimo veículo para isso”, explica Sandra, revelando que aqui é possível não só acompanhar em direto as conversas que têm lugar no Auditório Mar da Palha, no Oceanário de Lisboa, como ver em diferido conversas anteriores, vídeos de apresentação dos projetos dos oradores e entrevistas de bastidores.

Através do Facebook das Conversas Voxmar é possível a qualquer um partilhar opiniões, dar a conhecer projetos e fazer perguntas que serão incluídas nas várias Conversas.

Até Outubro as Conversas Voxmar vão colocar o Mar Português no centro das atenções, todas as novidades sobre esta iniciativa estão disponíveis no site oficial.

Todas as conversas Voxmar serão transmitidas no MEO Kanal, cujas novidades pode acompanhar através do Facebook.

Comentários