Artigo

Conversas Voxmar: O valor do Mar Português no MEO Kanal

A próxima conversa decorre já esta terça-feira e pode acompanhar-se em direto.

As Conversas Voxmar acontecem todos os meses no Oceanário de Lisboa e são transmitidas em direto no MEO Kanal 201320. O objetivo dos encontros é reunir um conjunto alargado e pouco convencional de oradores que não só partilhem os seus projetos, como veiculem uma visão renovada sobre as potencialidades do Mar Português. E todos estão convidados a participar.

“O Mar Português é um dos pilares estratégicos para o desenvolvimento do país e uma das nossas maiores riquezas” defende Sandra Pombo, Diretora de Estratégia da Shift Thinkers, empresa que desenvolveu as Conversas Voxmar, explicando que a ideia é reunir o maior número de testemunhos e debater o Mar Português de uma forma pouco convencional, demonstrando que “é possível ganhar a vida com este imenso recurso que é o nosso Mar".

Da gastronomia, passando pelo turismo e até à moda, o Mar Português pode, defende Sandra Pombo, ser “uma fonte de inspiração e riqueza”, pelo que apela à participação de todos os portugueses nestas 'Conversas'.

“Queremos envolver toda a população, sendo que o MEO Kanal é um ótimo veículo para isso”, explica Sandra, revelando que aqui é possível não só acompanhar em direto as conversas que têm lugar no Auditório Mar da Palha, no Oceanário de Lisboa, como ver em diferido conversas anteriores, vídeos de apresentação dos projetos dos oradores e entrevistas de bastidores.

Através do Facebook das Conversas Voxmar é possível a qualquer um partilhar opiniões, dar a conhecer projetos e fazer perguntas que serão incluídas nas várias Conversas.

Amanhã às 18h30, as Conversas Voxmar juntam Catarina Portas (jornalista e empresária), João Falcato (administrador do Oceanário de Lisboa), Duarte Calvão (diretor do Festival Peixe em Lisboa) e Teresa Barros (diretora de marketing e comunicação da Amorim Turismo) em torno da pergunta: 'Turismo – o que é que o mar tem para oferecer?' Esta conversa pretende trazer exemplos de iniciativas e ideias inspiradoras que demonstrem como se pode tirar mais partido do Mar do ponto de vista turístico, para além da oferta tradicional de sol e praia.

Esta conversa passará em direto no MEO Kanal às 18.30h e no site da iniciativa.

A última Conversa, a ter lugar em outubro, será “um resumo e projeção”, conta Sandra Pombo, esclarecendo que a recolha destes testemunhos visa a criação de uma nova marca que permita veicular uma imagem jovem, ativa e unificada do Mar Português quer a nível nacional, quer internacionalmente.

Comentários