Artigo

Cristina Ferreira surpreendida por estar na lista dos 100 portugueses mais influentes

A apresentadora da TVI foi considerada pelo semanário Expresso um dos 100 portugueses mais influentes, distinção que a deixou surpreendida.

"Foi a maior das surpresas. O Expresso, com a qualidade que lhe reconheço, aponta na edição desta semana as 100 pessoas mais influentes do país. E eu estou lá. Obrigada a quem me ensinou a trabalhar e a sonhar. Sempre", escreveu Cristina Ferreira no seu mural do Facebook.

A pedido do “Expresso”, o perfil da apresentadora da TVI foi traçado pelo seu colega Manuel Luís Goucha, que não lhe poupa elogios: "Gosta de dizer que não brinca às televisões, tal é o seu jeito de a fazer. Com autenticidade, verdade, emoção, paixão... que só assim é que as coisas valem a pena. É ali que se dá aos outros, inteira e no seu melhor. Procurando o detalhe que promove a diferença, o ângulo que faz nova uma história já contada, o brilho que há-de engalanar o que antes era árido. Com ela escancaram-se risos, soltam-se lágrimas, desconstroem-se poses. Como se o estúdio de televisão fosse a sala lá de casa e onde todos cabem. Sinceramente, não sei o que sobra depois de três horas diárias de entrega e partilha, já que, por feitio meu, apenas a conheço enquanto companheira de trabalho, mas o tanto que já é basta-me. O futuro conta com ela, como valor seguro, diferente e arrojado. Não se fica na História por se fazer televisão mas, por certo, Cristina Ferreira marca as estórias das manhãs, saborosamente desassossegadas, dos muitos milhares de espetadores, que a seguem. E, convenhamos, não será esse o mais estimulante dos prémios? Parabéns, Cristina!", escreveu Goucha.

Comentários