Artigo

Curta-metragem portuguesa de zombies festeja 10 anos no MEO Kanal

A primeira curta-metragem portuguesa de zombies, “I’ll see you in my dreams”, festeja o seu décimo aniversário e está agora disponível em exclusivo no MEO Kanal 996997.

"I´ll see you in my dreams", da autoria de Filipe Melo, foi rodado em 2003 e, dez anos depois, chega agora ao MEO Kanal. Através do botão verde do comando MEO já é possível assistir a esta curta metragem que esteve em quarenta salas de cinema e correu festivais pelo mundo fora.

“O filme era um tributo aos clássicos: Romero, Fulci, Bava. Influenciados por filmes como 'A Companhia Dos Lobos' ou 'Dellamorte Dellamore', rapidamente percebemos que nenhum de nós tinha a certeza do que estava a fazer - foi, para muitos de nós, a primeira vez que estivemos num set a filmar. Uma coisa nós sabíamos: estávamos todos a fazer o melhor que conseguíamos, e a fazê-lo com uma enorme paixão e respeito aos filmes de género.”, conta Filipe Melo.

"I´ll see you in my dreams" conta a história de uma vila assombrada por zombies que só Lúcio, um trabalhador honesto, consegue combater. No entanto, as coisas complicam-se para o personagem principal quando este vê que a sua esposa, Ana, transformada num zombie. E como não há mal que venha só, Lúcio acaba por se apaixonar por Nancy. Agora, além das criaturas demoníacas, Lúcio tem ainda de se escudar do ciúme mortal da mulher.

“Podem gostar, podem não gostar, mas uma coisa é certa: foi uma experiência única para quem nela participou, como poderão ver nos extras. Hoje em dia, onde na mesma televisão onde vão ver isto habitam zombies bem mais modernos, peço-vos que aqui dediquem vinte minutos aos primeiros zombies lusitanos. Sinceramente, espero que gostem”, apela Filipe Melo, músico, escritor e realizador.

Filipe é também co-autor de "As Aventuras de Dog Mendonça e Pizzaboy", uma trilogia de livros de banda desenhada, escritas por ele e ilustradas pelos argentinos Juan Cavia e Santiago Villa. Projeto que também está no MEO Kanal.

Lançado em fevereiro de 2012, o MEO Kanal integra uma comunidade responsável pela criação de mais de 36 mil canais, com mais de 85 mil horas de conteúdos disponíveis. A criação de um MEO Kanal está ao alcance de qualquer cliente MEO e é uma oportunidade única para quem deseja produzir e distribuir conteúdos: conseguir chegar a mais de 600 mil casas.

Fique a par de todas as novidades MEO Kanal através do Facebook.

Comentários