Artigo

«Da Vinci's Demons» encerra primeira temporada com viagem aos bastidores

"Da Vinci’s Demons" está prestes a emitir o último episódio da sua primeira temporada. O final está marcado para 9 de junho, pelas 22h20, na FOX, e será acompanhado pela estreia exclusiva de um programa especial que espreita os bastidores desta produção de David S. Goyer (trilogia "Batman – The Dark Knight", "Homem de Aço").

Devido ao sucesso que já alcançou com os sete episódios emitidos, "Da Vinci’s Demons" já foi renovada para uma nova temporada. E de acordo com o seu criador, há a probabilidade de a série continuar por mais cinco temporadas.

Após a emissão do último episódio da primeira temporada de "Da Vinci's Demons", a FOX estreia, pelas 23h30 de 9 de junho, um especial de programação, "Da Vinci's Demons: A Criação de um Génio", que leva os espetadores numa viagem aos bastidores desta produção. O especial é composto por diversas entrevistas com Tom Riley (o ator principal) e David S. Goyer, assim como imagens das gravações da série.

O autor da série também explica o que o inspirou a dar vida à história de Leonardo da Vinci: "Brilhante e apaixonado, Leonardo Da Vinci tem 25 anos e é um artista, inventor, esgrimista, amante, sonhador e idealista. Como pensador livre, com um talento e intelecto quase super humanos, ele batalha para conseguir viver para além das limitações da sua própria realidade e tempo. Da Vinci não começa só a prever o futuro, como começa a inventá-lo.
Da Vinci é o homem original do tempo renascentista – quase uma figura mítica com uma personalidade que atraía quase todo o mundo. Depois de trabalhar com personagens como Batman ou o Super-Homem, tive um estranho sentimento de que deveria 'mergulhar' nos factos e lendas que envolvem a figura e a vida de Leonardo da Vinci. Esta será uma série de histórias secretas, génio, loucura e todas as coisas profanas", diz David S. Goyer.

Comentários