Artigo

David Hasselhoff recorda o muro de Berlim em documentário

O National Geographic Channels International (NGCI) anunciou a parceria para um documentário especial de uma hora, "Hasselhoff vs. Berlin Wall", com a Darlow Smithson Productions (DSP). Este especial, que comemora o 25.º aniversário da queda do muro de Berlim, vai estrear este ano nos Estados Unidos e em mais 171 países em 45 línguas.

A queda do muro de Berlim e o consequente colapso do comunismo teve repercussões em toda a Europa e firmou o cenário dos anos 1990. Com a chegada do 25.º aniversário desse acontecimento, "Hasselhoff vs. Berlim" propõe uma viagem por Berlim, reconstituindo a história do muro, conhecendo as pessoas que viveram durante muito tempo na sua sombra e examinando o destino dos “restos” do muro. O documentário mostra também a ligação emocional de Hasselhoff com a Alemanha e com o muro - um single do ator e cantor, "Looking for Freedom", serviu como protesto e hino não oficial da união entre os dois lados.

«'Looking for Freedom’, como “hino” do muro de Berlim, fez-me descobrir muito mais” disse Hasselhoff. «Testemunhei, em primeira mão, o horror e a dor que os alemães experienciaram através da sua difícil luta pela liberdade. São uma inspiração para todos nós, e tenho orgulho em apresentar esta saga a todo o mundo em parceria com o National Geographic Channel.»

«‘Hasselhoff vs Berlin Wall’ dá vida ao extraordinário triunfo sobre a tirania que levou à queda do muro, ao mesmo tempo que mostra a inspiradora e surpreendente narrativa pessoal de como a história única de David Hasselhoff se encaixa no cenário da queda muro de Berlim», diz Hamish Mykura, Vice-presidente e Director de Conteúdos do NGCI.

«David não testemunhou só um dos momentos mais importantes da história do século XX, como a sua música, ‘Looking for Freedom’, forneceu também a banda sonora perfeita para este acontecimento. Através da jornada de David e das suas poderosas histórias, torna-se claro o porquê de a canção de David ter significado tanto e para tantos», considera Simon Young, Produtor Executivo da DSP.

O National Geographic Channels International ainda não revelou a data de estreia do documentário.

Comentários