Artigo

David Letterman e os Vingadores: quando o apresentador derrotou um supervilão

Além de várias estrelas do entretenimento ou nomes do universo da política, David Letterman acolheu outro tipo de convidados nos seus talk shows ao longo de 33 anos. O mais inesperado talvez tenha sido um supervilão dos Vingadores, numa banda desenhada da Marvel dos anos 1980.

Uma das caras mais conhecidas da televisão norte-americana deixou na passada quarta-feira o "Late Show", mas antes de conduzir o programa da CBS a partir de 1993, o apresentador destacou-se no "Late Night with David Letterman", da NBC.

Foi para esse talk show inicial que Letterman convidou, há quatro décadas, a equipa de super-heróis Vingadores, nas páginas da edição nº239 da banda desenhada Avengers, publicada pela Marvel Comics em 1984, conforme relembrou esta semana o site Nerdist.

Na história escrita por Roger Stern e desenhada por Al Milgrom, o apresentador partilhou o protagonismo com a Viúva Negra, Gavião Arqueiro, Magnum, Fera e Pantera Negra e ainda com o supervilão Mechano-Marauder, que invadiu o programa e sentou-se numa cadeira dos convidados.

Em vez dos super-heróis, foi o próprio Letterman que acabou por derrotar o invasor, recorrendo a uma maçaneta gigante e despertando uma ovação consensual do público. Tanto quanto se sabe, fica na história da televisão (e da banda desenhada) por ter sido o único apresentador de um talk show com esse mérito.

Comentários