Artigo

De Carlos Cruz a Filomena Cautela: Fãs lançam sondagem para escolher apresentador da Eurovisão

A 63ª edição do Festival Eurovisão da Canção vai realizar-se no Parque das Nações, espaço que incluiu várias infraestruturas e onde se insere MEO Arena, em Lisboa, a 8, 10 (semifinais) e 12 (final) de maio de 2018.

Ainda faltam mais de seis meses para o Festival Eurovisão da Canção 2018, mas os fãs do evento já fazem apostas sobre quem é que deve apresentar as semifinais e a final. O site de fãs Festivais da Canção lançou uma sondagem online para saber a opinião dos seguidores do certame.

Sílvia Alberto, Filomena Cautela, Pedro Fernandes, Vasco Palmeirim, Herman José, Carlos Cruz, Catarina Furtado, Pedro Granger, José Pedro Vasconcelos, Diogo Infante, Luís de Matos e Júlio Isidro são alguns apresentadores que fazem parte da lista.

Para já, de acordo com os dados disponibilizados, Filomena Cautela é quem reúne mais votos - mais de nove mil pessoas querem que a apresentadora do talk show "5 para a meia-noite" seja a anfitriã da 63ª edição do Festival Eurovisão da Canção, que se vai realizar no Parque das Nações, em Lisboa.

Portugal participou pela primeira vez no Festival da Eurovisão, em 1964, com a canção “Oração”, defendida por António Calvário, em Copenhaga, que não obteve qualquer ponto, ficando em 13.º lugar, com a ex-Jugoslávia e a Suíça, entre 16 concorrentes.

Desde a sua participação, Portugal não participou por cinco vezes: em 1970, juntando-se a um protesto de outras televisões europeias, devido aos critérios de votação, depois da vitória ex-aequo de quatro canções, em 1969, em Madrid, e, já neste séculos, em 2000, 2002, 2013 e 2016.

Comentários