Artigo

Depois da tragédia, «Downton Abbey» regressa com quarta temporada

Esta segunda-feira, pelas 22h00, a FOX Life começa a emitir a quarta temporada de "Downton Abbey", que promete trazer várias surpresas no enredo e no elenco.

A nova temporada deste drama de época traz várias mudanças depois dos acontecimentos trágicos da última temporada. Estamos no ano de 1922, apenas alguns meses após a morte de Matthew (Dan Stevens), e Mary (Michelle Dockery) ainda tenta superar a dor da morte repentina do seu marido. Com o novo estatuto de mãe solteira, Mary vai ter alguns pretendentes, mas é Tom Branson (Allen Leech), o marido da falecida Lady Sybill (Jessica Brown Findlay), que, sendo também pai solteiro, vai ajudar Mary a superar a tristeza e os obstáculos.

Apesar de a história trazer novidades, as grandes surpresas da quarta temporada de "Downton Abbey" encontram-se no mais recente elenco. Com as mortes e desaparecimentos da temporada anterior, vemos agora novas personagens a chegar a Downton. Uma delas é Harold, o irmão de Lady Cora (Elizabeth McGovern), é interpretado pelo oscarizado Paul Giamatti. Entre as novas personagens destacam-se Lord Gillingham (Tom Cullen), um amigo da família; Charles Blake (Julian Ovenden), um associado de Evelyn Napier (Brendan Patricks); Nellie Melba (Kiri Te Kanawa), a primeira personagem negra a aparecer; Valet Green (Nigel Harman); Duquesa de Yeovil (Joanna David); e Lady Shackleton (Harriet Walter), uma antiga amiga da condessa Dowager (Maggie Smith).

"Downton Abbey" já arrecadou dois Globos de Ouro – Melhor Atriz Secundária para Maggie Smith e Melhor Mini-Série – e nove Emmys – Melhor Atriz Secundária para Maggie Smith dois anos consecutivos, Melhor Realização, Melhor Mini-Série, Melhor Argumento, Melhor Banda Sonora, Melhor Caracterização, Melhor Guarda-Roupa e Melhor Fotografia.

Comentários