Artigo

Descubra “O Sentido da Vida” no MEO Kanal

O sentido da vida está longe de ser uma descoberta fácil, mas Miguel Gonçalves Mendes, realizador de "José e Pilar”, não se deixou intimidar e lançou-se numa busca que irá incluir Valter Hugo Mãe, Alain de Botton, e, quem sabe, Dilma Rousseff. Acompanhe este projeto ambicioso através do MEO Kanal 800008 e do site http://osentidodavida.cinema.sapo.pt/.

“O Sentido da Vida” é o novo projeto do realizador de "José e Pilar” e gira em torno de Miguel, um personagem que, ao descobrir que tem uma doença à qual não conseguirá sobreviver, decide ir pelo mundo em busca da resposta para a pergunta impossível: Qual é afinal o sentido da vida? A viagem fará com que se cruze com seis personagens arquetipais - um comediante, um político, um realizador, um escritor, uma músico, e um ateu.

Este documentário de longa-metragem, iniciado no ano passado, será desenvolvido ao longo de três anos. Até à sua conclusão, pode acompanhar o projeto através de um “diário de bordo” online que servirá também de plataforma de micro financiamento. Aqui, são inúmeras e criativas as formas de apoiar este projeto.

Quem desejar poderá comprar um frame autografado (com um custo de 2 euros), ou aparecer no filme (se contribuir com 20 euros para o projeto). Caso deseje comprar o frame e fazer a pré-compra do dvd, isto tem um custo de 10 euros. Por fim, é ainda possível, com uma transferência igual ou superior a 5.000 euros, ser co-produtor deste filme. Neste caso, quem contribuir será creditado com esta função e terá direito à percentagem de lucro correspondente ao orçamento final, depois de cobertos os custos.

Entre os convidados confirmados estão Valter Hugo Mãe, o escritor, e Alain de Botton, o filósofo ateu. Dilma Roussef, caso aceite a proposta feita por Miguel Gonçalves Mendes e pelo produtor Fernando Meirelles, será a política desta história.

Enquanto Miguel, o personagem principal deste enredo, não descobre o sentido da vida, Miguel Gonçalves Mendes, o realizador, pediu a várias personalidades, entre elas Pilar del Rio e Nuno Markl, para responder à questão que serve de ponto de partida para este documentário. As respostas estão disponíveis no diário de bordo deste projeto e no MEO Kanal 800008 onde poderá também encontrar mais detalhes sobre este filme.

Lançado em fevereiro de 2012, o MEO Kanal está disponível para os mais de 1,22 milhões de clientes MEO, integrando uma comunidade responsável pela criação de mais de 35 mil canais, com mais de 81 mil horas de conteúdos disponíveis. Portanto, acompanhe todas as novidades sobre o MEO Kanal através do Facebook.

Comentários