A série deverá estrear durante a campanha presidencial de 2016 e representará um esforço da cadeia norte-americana para conquistar audiências, fazendo ficção com uma ligação à atualidade política.

A série chamar-se-á «Hillary» e terá a sua ação centrada em 1998, o ano do célebre escândalo sexual que envolveu o Presidente Bill Clinton e a estagiária da Casa Branca, Monica Lewinsky. A NBC já confirmou que esse será o ponto de partida mas que a série terminará no tempo presente.

Hillary Clinton «é uma figura envolvente, contraditória, por vezes, e está sob o olhar do público desde há muitos anos, tomando decisões controversas», disse a revista Variety.

Por agora, a única atriz escolhida para o elenco é Diane Lane, que teve o seu mais recente papel como Martha Kent no filme «Homem de Aço» e tem no seu currículo fitas como «Infiel» ou «Estrada de Fogo». Fica por saber quem interpretará Bill Clinton.

«Hillary» é um de vários projetos em desenvolvimento sobre Hillary Clinton. A CNN films está a trabalhar num documentário sobre a antiga primeira-dama e há uma película para cinema em pré-produção com o título «Rodham».

@Inês Gens Mendes

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.