Artigo

Dietistas e Nutricionistas juntos no Meo Kanal

20.03.2013

“É necessário uma mudança de mentalidades” dizem os alunos da Escola Superior de Saúde de Leiria que decidiram unir num só acampamento os futuros profissionais de Nutrição e Dietética que tantas vezes parecem andar de costas voltadas. O ENEDN 2013, que vai ter lugar em Setembro, junta formação e diversão. Quem não puder estar no campo de campismo de Pedrogão, terá a oportunidade de acompanhar tudo através do MEO Kanal 266557.

Os objetivos deste evento passam não só “por unir estudantes das duas áreas como também por debater temas relacionados e criar ainda um espaço de reflexão e partilha de experiências”, conta a organização do ENED 2013, expectante que o sucesso da iniciativa possa permitir a sua repetição no futuro.

“O evento contará com uma componente científica, na qual os participantes terão a possibilidade de adquirir novos conhecimentos na área, através de palestras inovadoras e workshops, com profissionais conhecidos, e também uma componente de diversão noturna, desportiva e de solidariedade”, refere a organização, que tem andado por várias instituições de ensino não só a divulgar o evento como a vender bilhetes a preços reduzidos. Os ingressos podem também ser adquiridos através do site oficial da iniciativa .

Cientes de que “a publicidade é uma ferramenta básica para o sucesso de qualquer evento”, os alunos da Escola Superior de Saúde de Leiria viram no Meo Kanal a oportunidade de alargar a abrangência deste evento, tornando-o não só parte da vida de dietistas e nutricionistas, como também da generalidade dos portugueses. “A profissão ainda tem muito para mostrar à população, uma vez que a alimentação assume cada vez mais um importante papel na manutenção da saúde e prevenção de patologias muito prevalentes na comunidade”, conclui a organização.

O Meo Kanal vai permitir que “qualquer pessoa em casa com um simples pressionar de botão possa aceder a tudo o que o evento tem para oferecer”, resume a organização, explicando que no canal já estão disponíveis diversosprogramas e rubricas, entre eles o ENED On Tour e os bastidores da preparação do evento. De futuro será também possível ver aqui as palestras e as festas do ENED 2013, mais não seja para abrir o apetite para o próximo evento.

Enquanto futuros profissionais, estes alunos olham para o amanhã de forma risonha, apesar das dificuldades porque, explicam, a formação adquirida permite-lhes “trabalhar em diversas áreas, desde a área clínica até à área da restauração coletiva”. Até lá, é com eventos desta natureza que querem mostrar aos portugueses que “dietistas, nutricionistas e respetivos estudantes estão ativos no futuro das profissões”. Tudo o que precisa de saber sobre este evento pode ser encontrado no Meo Kanal 266557, através do site oficial e também através da página de Facebook. Da mesma forma, as novidades sobre o MEO Kanal podem ser acompanhadas através do Facebook.

Comentários