"Fonte próxima" da SIC especulou junto de alguns órgãos de comunicação social que "o dinheiro falou mais alto" e que, por isso, Diogo Morgado quis sair da estação. Na sequência dessa informação, o ator decidiu manifestar-se publicamente através das suas redes sociais.

"É desapontado e triste que li algumas notícias tanto das razões que supostamente me levaram a sair da SIC, como os comentários das supostas 'fontes próximas' da SIC falando coisas sem nexo ou qualquer fundamento como justificativa da minha saída", começou por escrever Diogo, afirmando que "a única e exclusiva razão pela qual irei começar um projecto na TVI é apenas e só essa mesmo, o projecto".

O ator foi mais longe e desmentiu as afirmações feitas pela dita fonte. "Nunca estive na profissão por dinheiro, e é triste que a dita 'fonte próxima' da SIC diga coisas como 'o dinheiro falou mais alto' e se esqueça de referir que o Diogo Morgado pediu uma suspensão do seu vencimento à SIC justamente porque não queria receber sem trabalhar. Essa suspensão foi aceite diplomaticamente. A mesma diplomacia que sempre distinguiu a SIC", defendeu.

O ator terminou o seu desabafo afirmando que não quer "fazer parte de uma guerra cada vez menos profissional", aproveitando para agradecer o carinho dos fãs.

Saiba todas as informações sobre programas de televisão no Portal dos Programas.