Artigo

Diogo Morgado, Jesus Cristo superstar?

08.03.2013

O primeiro episódio de "The Bible", mini-série protagonizada pelo português Diogo Morgado, foi um dos programas mais vistos da televisão por cabo norte-americana este ano.

A Associated Press revela ainda que a audiência desta estreia do Canal História chegou aos 14,8 milhões de espetadores, no domingo passado, e superou a de "The Walking Dead", até aqui no topo das preferências, que conquistou 13,1 milhões de pessoas.

"Não há dúvidas que 'A Bíblia' é um dos livros mais importantes do mundo. Esta série vai dar vida às suas histórias para uma nova geração", afirma Nancy Dubuc, presidente e gerente-geral do Canal História. "Não podíamos estar mais entusiasmados (...) A paixão por este projeto ressoou entre os nossos telespectadores e por toda a nação", acrescentou.

"The Bible", mini-série de cinco episódios emitida aos domingos, termina nos EUA a 31 de março, Domingo de Páscoa. O projeto tem produção de Mark Burnett, conhecido por reality shows como "Survivor" e "The Voice", e da sua mulher, a atriz Roma Downey, que desempenha ainda o papel de Maria.

"A Bíblia é o texto sagrado que continua a desafiar-me e inspirar-me. Estivemos a trabalhar muito neste projeto durante os últimos dois anos. Entendemos que se trata de uma oportunidade de dar a esta geração uma vida nova através das histórias profundas da Bíblia", refere o produtor.

Através de "The Bible", Diogo Morgado dá continuidade a uma carreira que começa a arrancar a nível internacional. O ator português de 33 anos interpretou José noutra história de contornos bíblicos, o filme independente "Mary, Mother of Christ", de James Foley - cuja estreia está agendada para 2014 - e fez um curso de realização em Los Angeles.

"A oportunidade de participar neste projeto fez-me regressar à minha espiritualidade e à comunhão com Deus", contou Morgado em entrevista ao Christian Post. O ator revelou ainda ter ficado "assustado" quando lhe ofereceram o papel, embora se mostre entusiasmado com a personagem. "Não há nada mais difícil do que isto, Jesus é a figura mais completa e complexa da humanidade (...) É o maior desafio que já enfrentei e que irei enfrentar".

@Gonçalo Sá

Comentários