Artigo

Distrito de Aveiro bem representado na Volta a Portugal em MEO Kanal

Quem vive no norte do país provavelmente já fez pelo menos um dia de praia na cidade de Espinho. Apesar da sua proximidade com o distrito do Porto, Espinho é o concelho mais a norte do distrito de Aveiro. É nesta cidade que vai decorrer a quarta etapa da Volta a Portugal em MEO Kanal.

Os encantos e recantos da “rainha da Costa Verde” vão ser mostrados através das câmaras do canal de televisão local Espinho TV. Com o mar sempre no horizonte, será possível descobrir outros locais da cidade, que também é conhecida pelo seu casino, pela feira ao início da semana, pelo traçado das suas ruas e pelo voleibol.

Considerada por muitos habitantes como uma cidade que “tem tudo”, é difícil propor alterações em Espinho. Mas elas acabam por surgir e podem mesmo fazer sentido: melhores espaços noturnos para os jovens e um canil municipal, por exemplo.

Restaurantes não faltam e o peixe é a matéria-prima para muitos pratos, não fosse esta uma cidade de pescadores. Nesta etapa da Volta a Portugal em MEO Kanal aprenda a cozinhar uma caldeirada de peixe tradicional de Espinho, um bom prato os dias de verão.

E por falar em verão, as crianças de Espinho não vivem sem a praia, elegendo-a como um dos pontos preferidos da cidade. Os mais pequenos deixam ainda algumas sugestões de novos locais na cidade.

São estes quatro temas que vai poder encontrar nos próximos vídeos da Volta a Portugal em MEO Kanal, representando um pouco do distrito de Aveiro. Como já é habitual, temos uma visita guiada à cidade em um minuto, entrevistas de rua à população, uma receita da terra e a opinião das crianças sobre o local onde vivem.

Se quiser conferir as reportagens de Aveiro e de outros distritos na sua televisão, aceda ao MEO Kanal 901120, bastando para isso carregar no botão verde do seu comando e inserir o número do canal. Os mesmo conteúdos estão também no site http://volta.kanal.pt, que pode ser acedido via telemóvel ou tablets em http://m.volta.kanal.pt.

O MEO Kanal atingiu na semana passada 500 mil vídeos. São 81 mil horas de imagens, distribuídas por mais de 30 canais. Criado em 2012, este serviço dá aos produtores de conteúdos locais a oportunidade de fazer chegar os seus vídeos a mais de 600 mil casas. Atualmente o MEO Kanal rivaliza com os níveis de audiência da grelha tradicional do MEO, encontrando-se no top 15 dos canais mais vistos.

Comentários