Artigo

Do consumo de drogas ao estado de saúde: Salvador Sobral esclarece tudo

Na semifinal e na final do Festival da Canção da RTP, o aspeto físico do cantor foi comentado nas redes sociais.

Salvador Sobral, vencedor do Festival da Canção RTP que irá representar Portugal na Eurovisão, em Kiev, a 9 de maio, foi um dos convidados do programa "5 para a meia-noite". No início da conversa, Filomena Cautela pediu ao cantor para esclarecer o seu estado de saúde.

"As pessoas podem ficar descansadas, hoje tirei os pontos de uma das hérnias - os da outra ainda não posso tirar. Mas podem ficar descansados, vou recuperar. As pessoas estão preocupadas porque querem saber se eu vou, é aquela preocupação egoísta", contou Salvador Sobral, frisando que vai representar Portugal em Kiev, na Ucrânia.

Durante o programa, Filomena Cautela desafiou ainda Salvador Sobral, Luísa Sobral e Dengaz a jogar o jogo "Eu Nunca". Na rubrica, o cantor vencedor do Festival da Canção revelou que já "atuou sob efeito de substâncias ilegais". "Tens a fama do drogado, agora pronto", gracejou a irmã.

"Em Maiorca, onde fiz Erasmus - em Erasmus é obrigatório fazer drogas -,  quando comecei a cantar para ganhar coragem... fumava. Houve uma certa altura em que pensei que só podia cantar bem se fumasse", explicou Salvador Sobral.

No talk show da RTP1, o cantor também falou sobre as críticas nas redes sociais. "Não tenho nenhuma rede social. Tenho as páginas de artista, mas isso é filtrado porque não sou eu que as giro. Então, a minha agente só me diz as coisas boas", contou, acrescentando que também não lê os comentários aos vídeos partilhados no Youtube. "No teu mundo, toda a gente gosta de ti", gracejou a irmã Luísa Sobral.

No "5 para a meia-noite" o músico participou ainda em "Pressão no Ar". Na rubrica, Salvador Sobral admitiu que não gostava de fazer um dueto com o cantor Toy.

Portugal vai subir ao palco da Eurovisão na primeira semifinal da competição, numa cerimónia que conta ainda com as participações do Montenegro, Finlândia, Geórgia, Bélgica, Suécia, Albânia, Azerbaijão, Austrália, Chipre, Eslovénia, Arménia, Moldávia, República Checa, Letónia, Islândia, Grécia e Polónia. A segunda semifinal está agendada para 11 de maio e a final decorre no dia 13 do mesmo mês.

Pode ver aqui a entrevista de Salvador Sobral no "5 para a meia-noite"

Comentários