Artigo

"Doctor Who": Pela primeira vez, a protagonista da série será uma mulher

A atriz inglesa Jodie Whittaker será a primeira mulher a interpretar a personagem protagonista de "Doctor Who", a série de ficção científica de culto da BBC, anunciou este domingo o canal britânico.

A atriz de 35 anos, da série policial "Broadchurch", fará a sua estreia na saga no episódio especial de Natal 2017, indicou a BBC, que lançou este domingo um breve trailer após a final do torneio de ténis de Wimbledon.

Criada em 1963, a série "Doctor Who" bateu o recorde de longevidade na categoria de séries de ficção científica, segundo o livro Guinness dos recordes.

"Doctor Who" narra as aventuras do personagem principal, um alienígena da raça dos Senhores do Tempo (Time Lords), chamado Doutor, a bordo de uma máquina que pode viajar através do espaço e tempo e que aparenta ser uma cabine telefónica azul.

Jodie Whittaker será o 13º nome a interpretar o papel, após o escocês Peter Capaldi, que encarna o protagonista desde 2013.

A série celebrou o seu 50º aniversário há quatro anos, tendo transmitido simultaneamente um episódio especial em cerca de 100 países.

Comentários