Artigo

Dog Mendonça & Pizza Boy: salvar o mundo mais uma vez está nas suas mãos

Um distribuidor de pizzas, um lobisomem de meia-idade, um demónio de seis mil anos no corpo de uma menina e uma cabeça de gárgula decepada são o improvável grupo de heróis em cujas mãos (ou garras) está o destino do mundo... mas não vão longe sem a sua ajuda.

A banda desenhada de Filipe Melo, ilustrada pelos argentinos Juan Cavia e Santiago Villa, já está nas bancas. Dog Mendonça & Pizza Boy são a cara de um grupo invulgar de heróis que no primeiro livro se mobilizam para combater “o pior de todos os monstros”, que prepara o seu regresso. O cenário é Portugal, a missão: salvar o mundo.

No segundo livro da trilogia Dog Mendonça, Pizzaboy, Pazuul (o demónio) e a gárgula regressam para enfrentar o Apocalipse, tal como previsto pelo Livro das Revelações. “Pragas de gafanhotos, criaturas gigantes e dois milhões de demônios vão invadir Lisboa, arrastando os heróis numa aventura de proporções bíblicas”. Curioso para saber como correu esta aventura, corra às bancas, os livros foram publicados pela Tinta da China.

Agora coloca-se um problema: não há trilogia sem terceiro livro, mas o terceiro livro depende também da sua ajuda. Está em curso uma ação de crowdfunding onde se pretende que, com uma pequena ajuda de todos, o trio de artistas consiga terminar o terceiro livro da saga.

O crowdfunding é um género de mecenato online, ou seja, alguém propõe um projeto e pede a ajuda da comunidade. Existem sites especializados em ações de crowdfunding e, neste caso, o projeto Dog Mendonça & Pizza Boy pode ser apoiado através do site ppl.com.pt.

Saiba mais sobre este projeto e sobre a ação de crowdfunding associada ao lançamento do terceiro livro, no qual o trio de artistas já está a trabalhar, através do MEO Kanal 996999 e do site oficial do projeto.

O MEO Kanal do projeto Dog Mendonça & Pizza Boy é apenas um dos mais de 35 mil canais disponíveis atualmente, por isso, fique atento a todas as novidades MEO Kanal através do Facebook.

Comentários