Artigo

"Dragon Ball" vai ter nova série, 18 anos depois

A saga "Dragon Ball" vai ter uma nova série neste verão, 18 anos depois da última. A estreia está marcada para julho, no Japão.

Masako Nozawa, que dá voz ao protagonista, Son Goku, na versão original, explicou que a série vai chamar-se "Super Dragon Ball" uma vez que o termo "chou" - "super" em japonês - é o adjetivo mais usado nos anúncios dos produtos da série.

Akira Toriyama, o criador da saga, vai ser o responsável pelos guiões da nova aposta, que se desenrola anos depois de Son Goku ter derrotado Boo Boo - antes dos eventos de "Dragon Ball GT", série que deixou de ser emitida em 1997.

Além de voltar ao pequeno ecrã, as aventuras de Son Goku já regressaram ao cinema. "Dragon Ball Z: Resurrection 'F", o 19º filme de animação inspirado na saga, estreou no passado dia 18 no Japão.

Anime da década de 1980, "Dragon Ball" começou a ser exibida nos anos 1990 em Portugal, antes de "Dragon Ball Z" e "Dragon Ball GT". Para já não há qualquer previsão de transmissão nacional de "Super Dragon Ball".

Comentários