Artigo

Entrevista a Passos Coelho na RTP ficou aquém da concorrência

A entrevista do primeiro-ministro concedida na quarta-feira a vinte cidadãos conseguiu uma média de 1 milhão e 50 mil espetadores no primeiro canal da RTP, segundo a empresa, ficando aquém do desempenho da programação dos canais rivais, SIC e TVI.

O “País Pergunta” teve uma audiência média de 10,8% e um “share” - ou quota de mercado, - médio de 21,7%, revelou hoje a RTP, ficando aquém das audiências da SIC (que passou a novela "Sol de Inverno" e "Amor à vista") e da TVI (novelas "Belmonte" e "Destinos cruzados") na maior parte do tempo que durou o programa.

Pedro Passos Coelho manteve uma audiência sempre acima dos 18% de share ao longo da emissão do “País Pergunta”. O minuto mais visto ocorre às 21:18hs, altura em que o programa conta com uma plateia de 1 milhão e 317 mil espetadores.

Ainda segundo dados divulgados pela RTP, o chefe do Governo conseguiu um “share” médio junto dos adultos (acima dos 15 anos) de 23,2%, e os homens (25,6%) estiveram mais interessados no que tinha a dizer ao país do que as mulheres (18,7%), tendo a quota junto da classe A/B – a mais elevada - sido de 27%.

@Lusa

Comentários