Artigo

ERC dá parecer favorável à indigitação de José Vieira de Andrade para CGI da RTP

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) deu esta quarta-feira parecer favorável à indigitação do professor catedrático José Carlos Vieira de Andrade para o Conselho Geral Independente (CGI) da RTP, órgão que supervisiona a estação pública.

Numa nota publicada no seu site, a ERC informa que, na reunião durante a tarde de quarta-feira, o conselho regulador considerou não ter “quaisquer dúvidas de que o Professor Doutor José Carlos Vieira de Andrade reúne as qualidades” para assumir o cargo, desde logo pela sua “indiscutível credibilidade e idoneidade pessoal” e pelo seu “riquíssimo currículo”.

Além disso, segundo aquela estrutura, Vieira de Andrade não apresenta “quaisquer das incompatibilidades suscetíveis de obstar à sua indigitação para o cargo em referência” e que possam pôr em causa os estatutos da RTP.

“Em face do exposto, […] o conselho regulador delibera dar parecer favorável à indigitação do Professor Doutor José Carlos Vieira de Andrade para membro do Conselho Geral Independente da RTP”, indica a mesma informação.

Comentários