Artigo

Estudante cria programa que evita spoilers de séries no Twitter

Cansada de conhecer, através de seus amigos no Twitter, detalhes dos seus programas de tv favoritos, uma adolescente norte-americana inventou um aplicativo que garante que o usuário não tenha o seu prazer estragado pelos chamados "spoilers" (revelações não desejadas).

Jennie Lamere, de 17 anos, está a dar os retoques finais a um plug-in chamado Twivo que, através de um sistema de palavras-chave especificadas pelo utilizador - o título do programa ou os nomes das personagens, por exemplo -, intercepta tweets que possam revelar detalhes da trama de uma série.

"Estava a começar a ficar chateada porque toda as terças, quando passam vários de meus programas favoritos, não podia usar o Twitter já que toda a gente contava tudo", explicou Lamere, que está no último ano numa escola secundária de New Hampshire, em entrevista ao Los Angeles Times.

A Sua criação foi premiada no mês passado Num concurso de informática em Boston, o TVNext Hackathon, onde era a única concorrente feminina.

A jovem, que espera vir a trabalhar para o Google, já está a utilizar uma versão beta do Twivo, mas prepara outra mais refinada para os browsers Google Chrome e Mozilla Firefox.

@AFP

Comentários