Artigo

Eurovisão: El País diz que Salvador Sobral é "um milagre"

O jornal espanhol frisa que o" mundo previsível da música pop" precisa de mais artistas como Salvador Sobral.

Salvador Sobral tem conquistado fãs um pouco por toda a Europa com  "Amar Pelos Dois", tema com que irá representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção, em Kiev. Em Espanha, o cantor também tem feito sucesso, especialmente nas redes sociais.

A canção composta por Luísa Sobral está entre as cinco favoritas para ganhar o festival, o que despertou a atenção do jornal El País. "De repente, acontece um milagre no mundo estereotipado da música televisiva", pode ler-se no início do artigo do diário espanhol, publicado no passado domingo, 16 de abril.

Ao jornal, Salvador Sobral falou sobre o seu percurso, desde a sua passagem pelo programa "ídolos" até ao que o incentivou a participar na edição de 2016 do Festival da Canção. "Eu disse tudo bem [ao convite de Luísa Sobral para participar no festival], porque havia pessoas muito boas, mas quando me mostrou a música não havia maneira de dizer não. A música é tão bonita... E ela queria-me a mim. Eu nunca pensei que iria ganhar, porque nosso tema tem nada a ver com o mundo da Eurovisão", frisou o músico.

"O festival já me ajudou em tudo o que tinha de ajudar, já ganhei com tudo o que aconteceu, porque dão-me atenção como não davam antes e o meu álbum ('Excuse Me') está entre os mais vendidos", disse Salvador Sobral ao El País.

No final do artigo, o jornal espanhol frisa ainda que o" mundo previsível da música pop" precisa de mais artistas como Salvador Sobral.

Comentários