Artigo

Eurovisão: Organização marca primeiro ensaio de Salvador Sobral

A Eurovisão está marcada para maio, em Kiev. Salvador Sobral foi o cantor escolhido para representar Portugal no festival.

A organização do Festival Eurovisão da Canção divulgou o calendário de ensaios da edição de 2017. Salvador Sobral, cantor que irá representar Portugal na Ucrânia, sobe pela primeira vez ao palco do Centro Internacional de Exposições de Kiev a 30 de abril, revela o site Eurovision Planet.

O artista português será um dos primeiros a ensaiar no palco da Eurovisão, revelou a organização esta terça-feira, 11 de abril. O segundo ensaio de Salvador Sobral está marcado para 4 de maio, enquanto que os dress rehearsals (ensaio com adereços) estão agendados para 8 e 9 de maio.

Na lista divulgada online, a Rússia continua presente entre os concorrentes da segunda semifinal. De relembrar que o governo da Ucrânica impediu Julia Samoilova, concorrente escolhida pela Rússia para representar o país no Festival Eurovisão da Canção, de entrar no país.

Portugal vai subir ao palco da Eurovisão a 9 de maio, na primeira semifinal da competição, numa cerimónia que conta ainda com as participações de Montenegro, Finlândia, Geórgia, Bélgica, Suécia, Albânia, Azerbaijão, Austrália, Chipre, Eslovénia, Arménia, Moldávia, República Checa, Letónia, Islândia, Grécia e Polónia. A segunda semifinal está agendada para 11 de maio e a final decorre no dia 13 do mesmo mês.

Comentários