Artigo

Eurovisão: Pedro Gonçalves representa Portugal em concurso promovido pelos fãs

Pedro Gonçalves apresentou "Don't Walk Away" no Festival da Canção da RTP. O jovem cantor conseguiu conquistar um lugar na final do certame, ficando em sexto lugar. 

Apesar de não ter somado votos suficientes para representar Portugal em Kiev, na Ucrânia, o tema composto por João Pedro Coimbra foi o escolhido pela OGAE Portugal para ir a concurso no OGAE Second Chance 2017. Segundo o site ESC Portugal, a iniciativa realiza-se desde 1987 e é organizada pelos clubes de fãs da Eurovisão (OGAE), que enviam uma canção da final nacional do seu país.

Entre os finalistas do Festival da Canção, Pedro Gonçalves foi o que somou mais pontos, sendo escolhido para representar Portugal no concurso online.

Portugal vai subir ao palco da Eurovisão a 9 de maio, na primeira semifinal da competição, numa cerimónia que conta ainda com as participações de Montenegro, Finlândia, Geórgia, Bélgica, Suécia, Albânia, Azerbaijão, Austrália, Chipre, Eslovénia, Arménia, Moldávia, República Checa, Letónia, Islândia, Grécia e Polónia. A segunda semifinal está agendada para 11 de maio e a final decorre no dia 13 do mesmo mês.

Comentários