Artigo

Exposição de "A Guerra dos Tronos" vai dar a volta ao mundo

Várias cidades vão receber uma exposição inspirada na série da HBO.

A HBO e a promotora de eventos GES anunciaram na passada semana uma colaboração para avançar com uma exposição mundial inspirada em "A Guerra dos Tronos". Segundo a Variety, a digressão deverá começar ainda este ano na Europa.

De acordo com a revista, o objetivo da exposição é levar os fãs da série inspirada na saga de George R.R. Martin até aos Sete Reinos. A experiência interativa com cerca de 10 mil metros quadrados vai contar com objetos e figurinos da produção da HBO.

Depois de a HBO ter anunciado que a próxima temporada de "A Guerra dos Tronos" estreia a 16 de julho nos EUA, o Syfy confirmou que a nova fase da série chega a Portugal menos de 24 horas depois. A penúltima época da série conta com sete episódios - menos três do que o habitual - e estreia na televisão portuguesa a 17 de julho.

Ao contrário do habitual, a nova temporada da série da HBO não estreia em abril. Casey Bloys, presidente da HBO, explicou que a estreia foi adiada para que fosse possível "ajustar o cronograma de filmagem". "Agora que o inverno chegou a 'A Guerra dos Tronos', os produtores executivos David Benioff e DB Weiss acharam que as histórias da próxima temporada seriam mais bem servidas se a produção começasse um pouco mais tarde do que é habitual, quando o tempo estiver a mudar", revelou.

Comentários