Artigo

Fãs de «Downton Abbey» podem passar a noite no castelo da série

O Castelo Highclere, em Hampshire, na Inglaterra, é palco da premiada série dramática «Downton Abbey». O castelo já se tornou numa atração turística, sobretudo por parte dos fãs da série. Agora, vai ser leiloada a oportunidade a algum fã endinheirado de passar uma noite nesta fortaleza.

O castelo foi, até à quarta e última temporada exibida, o principal cenário para «Downton Abbey». O sucesso da série encheu o local de curiosos vindos de todo o mundo para conhecer o sítio onde são gravados os episódios.

Um leilão da Christie's, uma iniciativa para assinalar os 100 anos do início da I Guerra Mundial, vem agora dar a oportunidade a um comprador de passar uma noite no Castelo Highclere. Os fundos conseguidos com o leilão reverterão para uma associação ligada às Forças Armadas.

A licitação começará nas 16.800 libras (aproximadamente 21.067 euros) e permite ao comprador a utilização de três dos 11 quartos da casa. O leilão terá lugar a 14 de agosto.

As filmagens para a quinta temporada de «Downton Abbey» já arrancaram e, para além de recorrarem aos cenários habituais, algumas cenas serão desta feita rodadas no Castelo Alnwick, um casa do século XIV usada na saga «Harry Potter» e em «Robin Hood».

Comentários