Artigo

Fãs de «Family Guy» protestam contra morte de Brian

Fãs da série "Family Guy" lançaram uma petição de protesto nesta segunda-feira depois de Brian, uma das personagens principais, ter morrido no episódio mais recente.

A inesperada reviravolta do episódio "Life of Brian", exibido na televisão norte-americana na noite de domingo, provocou uma enxurrada de cometários nas redes sociais, incluindo mais de 120 mil likes na página no Facebook "RIP Brian Griffin from Family Guy".

"Brian Griffin foi parte importante da nossa experiência como espectadores. Adicionava um elemento espirituoso e sofisticado ao programa", destacou uma petição publicada no site change.org, depois de a personagem canina morrer, atropelada por um carro. "'Family Guy' e a Fox perderão espectadores se Brian Griffin não voltar ao programa", pode ler-se ainda na mensagem.

A petição, dirigida à emissora Fox e ao criador de "Family Guy", Seth MacFarlane, foi assinada por cerca de duas mil pessoas pouco depois de ser lançada.

No polémico episódio, Brian é atropelado por um carro e morre no consultório do veterinário local, rodeado pela família. Antes de partir, agradece a todos por terem lhe dado uma boa vida.

Os produtores "Os Simpsons" também já anunciaram que uma das personagens morrerá durante a atual 25ª temporada, que estreou em setembro, provocando uma série de lamentos e especulações sobre quem irá desaparecer para sempre em Springfield.

@AFP

Comentários