Artigo

Festa do Cinema Francês em Lisboa e no MEO Kanal

A Festa do Cinema Francês estará em Lisboa de 10 a 20 de outubro e traz à capital portuguesa os realizadores franceses Claude Lanzmann e Agnès Jaoui. Acompanhe todas as novidades sobre esta 14ª edição no MEO Kanal 691068.

Nesta festa da sétima arte estarão em exibição 46 filmes, destacando-se o documentário «O último dos injustos», de Claude Lanzmann, de 87 anos, sobre o Holocausto e em particular Benjamin Murmelstein, judeu que terá colaborado com os nazis num dos campos de concentração.

O realizador, cujo documentário estreou em maio no festival de Cannes, estará em Lisboa durante a Festa do Cinema Francês. Também Agnès Jaoui, a madrinha deste festival, vai estar na capital com o filme «E viveram felizes para sempre...?», uma comédia que subverte as regras de um conto de fadas tradicional.

«A espuma dos dias», adaptação de Michel Gondry do romance de Boris Vian, «Jeune et Jolie», de François Ozon e «Cherchez Hortense», de Pascal Bonitzer, são algumas das antestreias previstas nesta Festa. Haverá ainda um ciclo dedicado ao cinema e à literatura e outro a Paris.

Acompanhe todos os detalhes sobre a 14º edição da Festa do Cinema Francês no MEO Kanal 691068, onde estão desde já disponíveis alguns trailers dos filmes que irão figurar neste festival.

O MEO Kanal da Festa do Cinema Francês é apenas um entre os mais de 36 mil canais disponível no MEO. Criado em 2012, o MEO Kanal é uma oportunidade única para quem deseja produzir e distribuir conteúdos: conseguir chegar a mais de 600 mil casas.

Acompanhe todas as novidades sobre o MEO Kanal através do Facebook.

Comentários