Artigo

"Ficheiros Secretos" e "24" podem regressar ao pequeno ecrã

A Winter Press Tour da Television Critics Association, decorrida no passado fim de semana na Califórnia, deixou no ar algumas novidades sobre várias séries, especialmente do lado da emissora Fox.

Seguindo o sucesso de "24 – Live Another Day", a minissérie que trouxe de volta Jack Bauer por alguns episódios dando continuidade ao franchise de "24", a emissora praticamente confirmou que tem planos para trazer de volta a icónica série "Ficheiros Secretos". O chairman da Fox TV Group confirmou que a emissora está em conversações para ressuscitar a série de culto de Chris Carter, com ambos os atores principais, David Duchovny e Gillian Anderson. Foi também dito que as conversações, por enquanto, têm sido apenas de caráter logístico e não criativo, estando apenas ainda a estudar as janelas temporais em que as personalidades chave da série, o criador e os atores principais, estarão disponíveis.

Quanto a "24", não há grandes novidades. Kiefer Sutherland já tinha dito que não tinha intenções em regressar ao papel de Jack Bauer depois de pois "24:LAD". Contudo, Newman denotou que ele e a também chairman Dana Walden, do Fox TV Group, já falaram várias vezes numa possível continuação do franchise. “Não há nada que gostássemos mais do que fazer outro 24. É um ponto constantemente fulcral para nós”, disse Newman. Walden acrescentou ainda que a Fox e os produtores da série estão atualmente a considerar uma nova versão de "24" que pode não ter, contudo, a assinatura do personagem principal, Jack Bauer. “Ainda não discutimos a ideia com ele [Kiefer Sutherland]. Provavelmente ele não estará na nova edição, não temos a certeza”, diz Walden. “Não estamos a falar de continuar a série sem ele, estamos a falar na possibilidade de haver uma história onde ele não entra.” Acrescenta ainda que acha que o formato de 24, com o seu elemento “em tempo real” é suficiente para manter o interesse dos espectadores.

Por último, respondendo às especulações sobre um possível reboot de "Prison Break", Newman afirma que a Fox não tem qualquer plano para que isso aconteça. Acrescenta, contudo, que “traria Prison Break de volta num piscar de olhos.” Considerando que um evento limitado da série de Michael Scofield e Lincoln Burrows, à semelhança do que foi feito com "24", seria perfeito de imaginar e que a série continua a ser um dos tesouros da Fox e da 20th TV, Newman mostra-se entusiasmado com a ideia mas afirma que por agora, não há nada mais a adiantar.

Artigo do parceiro

Comentários