Artigo

Figuras nacionais alertam para a proteção do planeta

Coincidindo com a estreia da série "Anos de Viver Perigosamente", vencedora do Prémio Emmy para Melhor Série Documental de 2014 e que conta com a participação de várias personalidades internacionais, o Odisseia convidou três figuras portuguesas para protagonizarem peças com o objetivo de consciencializar os espectadores para questões relacionadas com as alterações climáticas.

A atriz Sandra Cóias, defensora de causas ligadas à proteção de animais e ambiente; Francisco Ferreira, professor universitário e ativista da Quercus que tem participado nas negociações das Nações Unidas sobre alterações climáticas; e João Joanaz de Melo, professor de Engenharia do Ambiente e investigador na área de eficiência energética e políticas de sustentabilidade, são as três personalidades que se associaram ao canal, alertando para a necessidade de proteger o planeta.

As peças estão a ser exibidas no canal várias vezes ao dia e vão manter-se no ar durante os próximos dois meses, estando também disponíveis no site do canal em odisseia.pt.

Produzida por James Cameron, Jerry Weintraub, Arnold Schwarzenegger, Daniel Abbasi, Joel Bach e David Gelber e com a participação de nomes como Arnold Schwarzenegger, Matt Damon, Harrison Ford, Jessica Alba, Michael C. Hall ou Thomas L. Friedman, "Anos de Viver Perigosamente", que o Odisseia estreia em exclusivo nesta quarta-feira, pelas 22h30, conta a história das alterações climáticas e do seu impacto na população.

Todas as quartas-feiras, o canal percorre o mundo para conhecer as pessoas que enfrentam os efeitos das alterações climáticas e mostrar os esforços levados a cabo por indivíduos, comunidades, empresas e governos com o objetivo de encontrar soluções para o problema.

Comentários