Em Portugal a estreia em salas comerciais da obra está marcada para 6 de abril, com uma antestreia no dia 04, às 19:00, em Lisboa, na Fundação Calouste Gulbenkian, segundo a produtora e distribuidora Midas Filmes.

No filme, realizado pelo filho da pintora, são revelados momentos marcantes da vida de Paula Rego, nomeadamente os episódios recorrentes de depressão, a relação complexa com o marido, o também artista Victor Willing (falecido em 1988), os casos extraconjugais de ambos, a família, e os problemas financeiros.

A estreia do filme em Portugal será acompanhada de um ciclo de cinema na Cinemateca Portuguesa, com filmes escolhidos por Paula Rego, e pela inauguração de uma nova exposição na Casa das Histórias, em Cascais, também designada "Paula Rego. Histórias e Segredos", com 80 obras da artista e do seu marido Victor Willing, provenientes de museus nacionais e internacionais, “algumas das quais vistas pela primeira vez em Portugal”.

A exposição - que irá ocupar todo o espaço do museu Casa das Histórias - terá um forte cariz biográfico, mostrando, além da pintura, relatórios que Paula Rego escreveu quando era bolseira da Fundação Calouste Gulbenkian, em Londres, elementos do seu ateliê naquela cidade, onde continua a pintar, e uma série de objetos pessoais.

O filme “Paula Rego, Histórias & Segredos”, que tem a duração de uma hora e meia, será também apresentado a 8 de abril, em simultâneo, em mais uma dúzia de cidades e cinemas do país, assim como na Casa das Histórias, segundo a distribuidora.

Nick Willing, 56 anos, realizou, entre outros, os filmes "O Caçador de Segredos" (1997), "Alice" (2009) e também séries como "Olympus" (2015).

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.