Artigo

Final de "Mad Men" visto por 3,3 milhões de espectadores nos EUA

3,3 milhões de telespectadores acompanharam, nos EUA, o último episódio da série "Mad Men", que se despediu no domingo passado após oito anos no ar, segundo dados divulgados nesta terça-feira pela Nielsen.

O adeus a uma das séries que fizeram história parece ter agradado tanto ao público como à crítica, que aprovaram o destino de Don Draper, interpretado por Jon Hamm, o charmoso e sedutor publicitário atormentado pelo passado.

"Mad Men" conquistou no domingo sua terceira maior audiência de todos os tempos, muito similar aos 3,54 milhões de seguidores que conseguiu quando começou a quinta temporada, em 2012, segundo a revista Variety.

O seu criador, Matthew Weiner, cativou os telespectadores ao acompanhar o quotidiano de uma agência de publicidade na Nova Iorque dos anos 1960, pano de fundo de um retrato da época. Quatro Globos de Ouro e 15 Emmys destacam-se entre as distinções da série.

Ainda assim, as audiências do último episódio estão muito longe dos obtidos pelos finais de outras séries de grande popularidade. "Os Sopranos" despediram-se em 2007 com 11,9 milhões de telespectadores, enquanto que "O Sexo e a Cidade" contou com 10,6 milhões de fãs e "Breaking Bad" atraiu 10,3 milhões.

@AFP

Comentários