Artigo

«Foi Assim que Aconteceu»: Onde esteve o Barney?

Muitos só o conhecem como Barney Stinson, mas o ator principal de "Foi Assim que Aconteceu" já conta com um longo percurso que não inclui só a televisão. Na semana em que a sitcom chegou ao fim, relembramos dez papéis de Neil Patrick Harris não no pequeno, mas no grande ecrã.

Embora possa ser difícil dissociar Neil Patrick Harris da carismática personagem que ajudou a tornar "Foi Assim que Aconteceu" numa das séries mais acarinhadas dos últimos tempos, a verdade é que o norte-americano já se desdobrou em dezenas de papéis.

Ao longo dos seus 40 anos, o ator passou várias vezes por palcos da Broadway, mas a sua voz também se ouviu nos discos de alguns desses espetáculos, em séries de animação ou videojogos. Além da sitcom através da qual se popularizou, protagonizou a série "Doogie Howser, M.D." (na adolescência, entre 1989 e 1993), teve participações pontuais em "Blossom", "Crime, Disse Ela", "Lei & Ordem", "Will & Grace" ou "Numb3rs" e chegou a dar voz a Bart Simpson num episódio. O contacto com o pequeno ecrã fez-se também através de mais de uma dezena de telefilmes, sobretudo na fase inicial da sua carreira. Abaixo recordamos, no entanto, dez das personagens mais marcantes que interpretou no cinema, mesmo que todas sejam facilmente ofuscadas por Barney.

Comentários