Artigo

Fox Crime estreia duas temporadas dos mistérios de "Motivo"

A partir de 19 de setembro, às 23h10, o Fox Crime estreia uma nova série de ficção policial, "Motivo", produção canadiana cujas audiências asseguraram já a renovação por duas temporadas – a segunda chega a Portugal a 7 de novembro.

Cada episódio deste novo drama começa com a revelação não só da vítima como também do assassino. Não se trata de quem fez mas sim do motivo que levou a isso. É uma questão com que a determinada detetive de homicídios de Vancouver, Angie Flynn (Kristin Lehman), se depara quando começa a colocar no sítio todas as pistas de um crime. De que maneira estavam interligados a vítima e o assassino? Qual é o motivo? À medida que o mistério se vai revelando, o público navega no labirinto de provas e resolve os puzzles, juntamente com a detetive e a sua equipa.

No teaser inicial, os telespectadores conhecem o assassino e a vítima em duas vinhetas separadas. Este formato desafia tanto a detetive como o telespectador a resolver o mistério a cada semana. Passar algum tempo com o assassino depois do crime ajuda a entrar na sua mente e a perceber os seus motivos. Flashbacks para o assassino e a vítima revelam a história do seu passado interligado. Enquanto isso, no presente, a narrativa foca-se no elemento de gato e rato das séries, enquanto Angie se aproxima, cada vez mais, do assassino e das provas necessárias para a resolução do crime.

As personagens:

Angelika “Angie” Flynn: uma energética detetive de Vancouver que investiga os motivos dos assassinos;

Oscar Vega (Louis Ferreira): o parceiro e amigo chegado de Angie;

Wendy Sung (Valerie Tian): a agente novata do departamento;

Brian Lucas (Brendan Penny): o agente policial e instrutor de Sung com quem não tem só um relacionamento profissional mas também pessoal;

Dr.ª Betty Rogers (Lauren Holly): a médica legista;

Manny Flynn (Cameron Bright): o filho adolescente de Angie;

Boyd Bloom (Roger Cross): o sargento e supervisor do departamento policial;

Mark Cross (Warren Christie): o substituto de Bloom como coordenador da equipa que teve um caso amoroso com Angie dez anos aantes, enquanto era casado

Comentários