Artigo

Fox Crime mergulha no submundo das «Prisões Americanas»

Em dezembro, o Fox Crime invade as mais perigosas prisões dos Estados Unidos para mostrar os bastidores do submundo do crime através de relatos, histórias, recriações, testemunhos em primeira mão e acontecimentos em direto cujas personagens principais são os prisioneiros e os oficiais da polícia.

"Prisões Americanas" percorre as instalações prisionais mais perigosas da América para dar a conhecer alguns dos maiores criminosos do país que se encontram atrás das grades.

Esta série ("Lockdown", no original) pretende levar os espectadores atrás da grades de maneira a mostrar em primeira mão o drama e a tensão que se vive nas prisões na América, anuncia o Canal História.

"Prisões Americanas" tenta dar uma perspetiva, nunca antes vista, da vida dentro destes estabelecimentos prisionais: gangs, traficantes, viciados, novatos, homicidas, oficiais... Neste mundo, predadores perseguem a sua próxima vítima, líderes de gangs ordenam motins e outros prisioneiros andam armados com instrumentos letais, mas as prisões estão a atacar de volta com armas institucionais que incluem vigilância apertada e isolamento - os oficiais estão ainda armados com bastões de aço e spray pimenta.

"Prisões Americanas" estreia segunda-feira, dia 2 de dezembro, às 23h00, no FOX Crime. Emissões: de segunda-feira a sexta-feira, às 23h00

Comentários