Artigo

FOX Movies estreia dois filmes sobre Bruce Lee nos 40 anos da sua morte

No dia que marca os 40 anos da morte de Bruce Lee, 20 de julho, a FOX Movies lembra o herói do kung-fu num especial composto pela estreia de dois filmes que contam sua história.

Com apenas 32 anos de idade, um dos mais respeitados atores do cinema de artes marciais foi vítima de um edema cerebral. Apesar de ainda jovem, Bruce Lee tinha um considerável currículo do qual fazem parte produções como "Enter the Dragon", o seu último filme, "The Way of the Dragon", "The Chinese Connection", "Fists of Fury" ou a série televisiva "The Green Hornet".

A morte do ícone das artes marciais levou à criação de muitas teorias que consideram bizarras todas as circunstâncias da morte, que se tornaram ainda mais fortes com a morte do seu filho, Brandon Lee. Com apenas 28 anos, Brandon morreu durante as filmagens do filme "O Corvo", do qual era protagonista, vítima de um tiro vindo de uma arma que fazia parte dos adereços.

Para relembrar Bruce Lee, o FOX Movies dedica a noite de sábado, a partir das 22 horas, à exibição dos filmes "Martial Arts Master – The Life of Bruce Lee", um documentário sobre a sua vida, e o filme biográfico "Dragão – A Vida de Bruce Lee", que também conta a história do ator, desde a ascensão à morte.

Comentários