Artigo

FOX Movies recorda primeiros filmes do Super-Homem

No mês em que estreia um novo filme do Super-Homem, o FOX Movies prepara um especial de programação dedicado ao acontecimento. No fim de semana de 21 de junho, a partir das 22 horas, os espetadores vão ter a oportunidade de recordar as quatro primeiras aventuras cinematográficas da personagem.

Com uma nova adaptação ao grande ecrã, "Homem de Aço", a chegar às salas de cinema portuguesas a 27 de junho, o Super-Homem volta a ser um super-herói em destaque.

O alter ego de Clark Kent é dos heróis de banda desenhada mais famosos do mundo e a sua primeira adaptação ao cinema data de 1978. Esse primeiro filme, homónimo, é ainda o mais conhecido e elogiado do herói e chegou a ser distinguido com três nomeações aos Óscares (Melhor Edição, Melhor Banda Sonora e Melhor Edição de Som). "Super-Homem", de Richard Donner, conta com Marlon Brando no papel de Jor-El e deixou para a história Christopher Reeve no papel da emblemática personagem da DC Comics.

Enquanto "Homem de Aço", de Zack Syder, agora com Henry Cavill na pele do protagonista, não chega às salas nacionais, o FOX Movies prepara então um especial dedicado à personagem. O ciclo arranca às 22 horas de sexta-feira, dia 21 de junho, com a emissão dos dois primeiros filmes, "Super-Homem" (1978) e "Super-Homem II" (1980). Já no sábado, dia 22, o canal emite o terceiro filme do super-herói, "Super-Homem III" (1983), também às 22 horas, e, finalmente, no dia 23 de junho, à mesma hora, é exibido "Super-Homem IV – Em Busca da Paz" (1987).

Comentários