Artigo

Funeral de James Gandolfini marcado para quinta-feira

O corpo do ator norte-americano James Gandolfini, mais conhecido como Tony Soprano, da série "Os Sopranos", foi repatriado na noite de domingo para os Estados Unidos e o enterro está previsto para quinta-feira, em Nova Iorque.

O funeral do ator que morreu na quarta-feira passada, em Itália, decorre na manhã de quinta-feira na catedral de São João, em Nova Iorque, informou um porta-voz do canal HBO.

Gandolfini morreu aos 51 anos quando estava de férias em Itália. Ganhou três Emmys e um Globo de Ouro e teve uma longa carreira cinematográfica antes de se tornar mundialmente conhecido pelo papel de Tony Soprano, um mafioso depressivo na série "Os Sopranos" (1999-2007).

No grande ecrã, teve participações em "Amor à Queima-roupa" (1993), "8 Milímetros" (1999) e "A Mexicana" (2001), entre outros filmes.

Enqaunto produtor, James Gandolfini colaborou em séries de TV como "Hemingway & Gellhorn", realizada para a HBO, com a participação de Clive Owen e Nicole Kidman.

Nascido em Nova Jersey, Gandolfini começou a atuar no teatro de Nova Iorque e teve a sua estreia na Broadway em 1992, com uma adaptação de "Um Elétrico Chamado Desejo", ao lado de Jessica Lange e Alec Baldwin.

O ator interpretou o diretor da CIA no filme "00:30 Hora Negra" e foi visto este ano na comédia "The Incredible Burt Wonderstone", o seu último papel no cinema.

@AFP

Comentários