Artigo

Gala para ajudar Liceu Camões em direto no MEO Kanal e no SAPO

Esta terça-feira, entre 18 horas e as duas da manhã, o Coliseu dos Recreios, em Lisboa, acolhe uma festa de angariação de fundos para o Liceu Camões. Zé Pedro (dos Xutos e Pontapés), Júlio Isidro, Jorge Palma ou Lúcia Moniz são algumas das mais de 30 personalidades confirmadas.

A partir do MEO Kanal 647404, poderá acompanhar todos os momentos de "Camões, a nossa escola", gala que contribui para as obras de recuperação de um dos liceus mais antigos da capital - inaugurado há 104 anos e por onde passaram nomes como António Lobo Antunes ou Álvaro Cunhal.

A festa arranca às 21h30, mas a partir das 18 horas haverá animação no exterior do Coliseu e na Rua das Portas de Santo Antão a cargo de alunos do Liceu Camões e outros artistas.

Entre os destaques já avançados da gala conta-se a homenagem a dois professores do estabelecimento: Mário Dionísio, evocado pelo encenador Jorge Silva Melo, e Vergílio Ferreira, que será recordado por Rui Mendes.

Caso queira ajudar o Liceu, pode fazê-lo através de uma linha de valor acrescentado - ao ligar para o número 760 200 760, a escola recolherá 50 cêntimos.

Se não puder estar presente no evento, acompanhe tanto a cerimónia como a animação de rua no MEO Kanal 647404 ou no SAPO.

Foto @Lusa

Comentários